quinta-feira, 2 de março de 2017

5 Plantas para interiores

Gosto de entrar num espaço e ver plantas, vasos grandes e verdejantes dão um toque especial a qualquer ambiente.

São várias as vantagens de ter plantas dentro de casa, além de decorarem, dão um look fresco e energia positiva, muitas delas ajudam a purificar o ar e até a repelir insectos. Existe uma série de espécies que sobrevivem bem em espaços interiores e não são precisos grandes conhecimentos de botânica para cuidar delas, basicamente basta regar de vez em quando, limpar o pó ás folhas e cortar as que já estiverem velhas.

A Samambaia ou Feto, necessitam de muita luz desde que não seja directa, embora o sol matinal durante o inverno, visto não ser muito forte, encoraje o crescimento. A temperatura ideal para se desenvolverem deve situar-se entre os 18 e os 24 graus, devem ter uma humidade elevada, em tempo muito seco convém borrifá-las com água uma ou duas vezes por dia.


Se é daquelas pessoas que frequentemente se esquece de regar as suas plantas, então as Suculentas são uma boa escolha, visto que aguentam bem passar uns dias sem água, basta regar uma vez por semana no verão e uma vez por mês no inverno, resistem em qualquer tipo de ambiente pelo que as pode colocar em qualquer divisão da casa.


Dypsis Lutescen, embora tenha um nome bem estranho, é das plantas que mais estamos habituados a ver em interiores, da família das palmeiras, é ideal para preencher cantos mais vazios devido ao volume que atingem as suas ramagens, também não necessita de muitos cuidados, basta regá-la duas vezes por semana sem encharcar muito, visto ser uma planta tropical prefere ambiente quentes e húmidos.


Acredita em mau olhado? Então tem de ter esta planta em sua casa, a Espada de São Jorge ou também conhecida por Língua da Sogra, parece que faz milagres no que toca a más energias, necessita de muito pouca manutenção, apenas deve ser regada quando a terra do vaso estiver mesmo seca, desenvolve-se bem em ambientes com pouca ou com muita luz, é conhecida por purificar o ar, visto que absorve o dióxido de carbono e durante a noite liberta oxigénio, se colocada no quarto poderá ajudar a dormir melhor.


O rei da purificação do ar e das boas energias no reino da botânica é sem duvida o Bambu, utilizada muitas vezes em decorações mais minimalistas, se for bem regada e mantida sob luz indirecta, esta planta pode ter uma vida bastante duradoura. 


Imagens via Pinterest













Sem comentários:

Enviar um comentário