Gosto muito de reciclagem e tenho pena de não ter mais paciência para a fazer mais vezes, hoje em dia com os materiais que temos á disposição podemos com muito pouco dinheiro, transformar moveis de preços baixos em verdadeiras peças de design.
No post de hoje mostro 12 exemplos de como transformar moveis do IKEA em peças exclusivas, basta pormos a imaginação a funcionar.
1. Para modificar esta mesa de centro apenas necessitamos de uma lata de spay dourado e papel autocolante a imitar o mármore (podem encontrar no AKI e no Leroy Merlin)
2. Para este padrão étnico basta termos á mão tinta branca e fita adesiva para fazer o desenho.
3. Esta calculo que seja das cómodas mais vendidas mas para quê termos em casa uma peça banal se lhe podemos dar um toque diferente, neste exemplo podemos ver a diferença que a simples aplicação de papel autocolante pode fazer.
4. Com um simples friso dourado esta cómoda MALM nem parece a mesma (a película dourada podem encontrar no Leroy Merlin)
5. Bancos de todas a cores, fácil, fácil.
6. Tal como no primeiro exemplo, aqui só precisamos de spray dourado e película autocolante (podem encontrar no AKI e no Leroy Merlin), vejam como o efeito final é completamente diferente do original.
7. Mais uma cómoda com uma transformação fantástica e mais uma vez com materiais super simples, tinta branca, Bondex e fita adesiva.
8. Uma prateleira pode facilmente virar uma consola basta acrescentar-lhe uns pés e em vez dos tradicionais quatro porque não colocar só dois? Ideia ideal por exemplo para colocar em halls de entrada.
9. Para este exemplo não encontrei no site o mesmo modelo de mesa mas encontrei estas e acho que ficariam super giras com o mesmo tipo de acabamento, material necessário, fita adesiva e tinta dourada.
10. Uma estante simples, um papel giro e já está!
11. Tinta branca, tinta azul, uns puxadores giros et voilá!

12. Este ultimo exemplo pode ser o mais complicado de se executar mas vale bem a pena, vejam só como uma mesa sem graça nenhuma pode virar uma secretária cheia de pinta.
Imagens via Pinterest
Sem comentários:
Enviar um comentário