quinta-feira, 16 de março de 2017

Quartos partilhados

Estamos a atravessar uma época em que muitas vezes temos de fazer contas á vida, cada vez mais se vêem famílias que se privam de ter mais filhos, e constantemente uma das razões principais que leva a tomarem essa opção é a falta de espaço na casa onde vivem e o facto de não conseguirem comprar/arrendar uma casa maior.

Só temos um quarto disponível e já tem duas camas, como vamos conseguir colocar uma terceira? Temos uma menina e agora vem ai um menino, como tornar o quarto adequado aos dois, sendo de géneros diferentes? E se juntássemos os quatro miúdos num quarto tipo camarata e deixássemos o outro para brincarem? Muitas vezes são este tipo de perguntas que nos atormentam a cabeça mas se analisarmos bem o problema, existem muitos tipos de soluções, basta que sejam bem planeadas.

Alinhar as camas junto ás paredes pode trazer muitos benefícios em relação a colocá-las em paralelo, sendo que o principal beneficio é o espaço livre que fica no meio do quarto, que poder aproveitado para brincar.




Quem disse que um quarto de menina tem de ser rosa e de menino azul? Aos juntarmos os dois no mesmo quarto, podemos optar pelos tons pastel e misturar cores que diferenciem a área de cada um ou arrojar um pouco mais e escolher tons mais fortes, na primeira e terceira foto tanto a estante como a cómoda servem como divisória entre a zona de cada um.




A utilização dos beliches é uma das escolhas mais práticas no que toca a aproveitamento de espaço.


Quando são mais de duas camas necessárias, porque não transformar o quarto numa espécie de camarata, existe maior diversão na hora de deitar do que partilhar o quarto com todos os irmãos?





Imagens via Pinterest









Sem comentários:

Enviar um comentário