Ainda existe um certo estigma em relação ás cores a utilizar em quartos de criança, é como se tivéssemos o cérebro formatado, se for menina pintamos de rosa, se for menino pintamos de azul, não é que estas opções estejam erradas e nem sequer fora de moda mas com este post vou tentar desmistificar um bocadinho esta aversão ás cores mais escuras nos quartos de crianças.
Se há meia dúzia de anos atrás era impensável vestir um bebé de preto, hoje em dia já são várias as marcas que ousam e escolhem essa cor para determinadas peças da suas coleções, com a decoração é igual ou não estivessem sempre inter-relacionadas as tendências de moda e decoração.
Tal como preto, também o cinza pode ser utilizado para criar um quarto divertido, quando conjugado com cores vivas então aí o resultado ainda é melhor.
Tal como vos mostrei aqui, também o azul nos seus tons mais escuros pode ser uma optima opção para quartos infantis, uma das vantagens destas cores que vos mostrei é a versatilidade, são tons unissexo em que para personalizar os espaços para cada género basta misturar as cores preferidas de cada um.
Imagens via Pinterest
Sem comentários:
Enviar um comentário