Em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, depois de curvas e estradas que mais parecem saídas de um conto de fadas, encontramos a "Casa das Penhas Douradas" um pequeno Boutique Hotel de apenas 17 quartos e uma suite, onde se respira design por todos os cantos, dos hotéis mais giros em que estive nos últimos tempos. Reconstruido a partir de umas ruínas de um antigo hotel, em todo o edifício são visíveis as preocupações ambientais, a começar pela própria arquitectura que está completamente "embrenhada" na paisagem envolvente e que nos faz sentir o verdadeiro ambiente de montanha.
Quando entramos nos quartos, somos envolvidos pela mesma atmosfera de conforto que paira sobre todo o hotel, talvez pelo tamanho que não é muito grande, diria até pequenos, todos forrados a madeira, decorados em tons quentes, edredons e almofadas de penas,mantas e cadeiras estofadas com Borel (tecido de lã tradicional e típico da Serra da Estrela), o ponto alto dos quartos é sem duvida uma parede toda em vidro e a varanda em deck onde podemos vislumbrar uma vista de cortar a respiração.
Outro atractivo deste hotel é sem duvida a piscina interior, onde podemos desfrutar da vista soberba sobre a montanha enquanto nos mergulhamos em aguas quentes, depois de uma sessão de sauna, de um duche Vichy ou de uma super massagem relaxante no magnifico Spa.
Não posso terminar este post sem fazer referencia á equipa deste hotel que são incansáveis em fazer de tudo para que nos sintamos em casa e a todos os serviços disponíveis, desde lanche servido à chegada, ao brigadeiro e licor que nos levam ao quarto ao fim da tarde, aos aperitivos servidos antes do jantar e ao chá e bolachinhas sempre disponíveis a qualquer hora. O restaurante com cozinha de autor onde praticamente todos os pratos têm um toque dos sabores tradicionais da região, também é top.
Um sitio para voltar com toda a certeza!
Sem comentários:
Enviar um comentário