quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Piso espinha de peixe

Esta semana estou empenhada em trazer-vos novas tendências decorativas, no ultimo post, falei-vos das tão na moda Half Painted Walls paredes meio pintadas, no post de hoje, vou passar das paredes para o pavimento.

Acho que estamos em consenso quando digo que não há pavimento mais confortável e aconchegante que o de madeira, certo? O que vos vou mostrar é como uma super tendência dos anos 50 e 60 decidiu voltar em força e invadir as casas atuais.

Se percorrerem as páginas de vários decoradores poderão ver como muitos já são adeptos do pavimento de madeira em espinha de peixe e não há duvida que os ambientes ficam com um charme diferente do pavimento em madeira corrida. Mas antes de passarmos ás imagens convém explicar-vos a diferença entre "espinha de peixe" e chevron.

O efeito visual de ambos é muito parecido, diferenciando-se apenas no efeito do encontro das madeiras, enquanto no "espinha de peixe" as peças encaixam na perpendicular umas das outras, criando um efeito de zig zag quebrado, seguindo o sentido das paredes (se o colocarmos na diagonal será denominado de escama de peixe) já no padrão chevron elas encontram-se ponto a ponto, criando um zig zag perfeito, também são colocadas no sentido das paredes.

1- Espinha de Peixe





2- Chevron




E porque não utilizar o mesmo revestimento no pavimento e na parede?




Imagens via Pinterest

Half Painted Walls

Há uma nova tendência no radar da decoração, as "Half Painted Wall" surgiram para dar um UP na decoração e dar aquele toque irreverente que vai fazer toda a diferença num ambiente.

E o melhor de tudo é que só precisa de dois "ingredientes", tinta e imaginação...








 


 

Se acha que não tem jeito para pinturas, não há problema, deixe as pinceladas bem marcadas...


Imagens via Pinterest

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

consultoria #2

Após uma pequena grande ausência, estou de volta ao blogue, para marcar este regresso trago-vos o meu mais recente projeto de consultoria.

Foi-me pedida ajuda na remodelação de um quarto de criança, mais precisamente duas irmãs uma de 4 outra de 14 meses que partilham o mesmo  quarto, através de um pequeno questionário (que envio sempre ás clientes) consegui perceber o que a cliente pretendia, onde as principais diretrizes eram, as cores, rosa e cinza, um estilo mais clássico e o facto de querer manter algum mobiliário já existente, no caso um beliche, uma estante e uma cómoda.


Concept board:



Foram sugeridos dois layouts, o primeiro respeitando a disposição atual do mobiliário e um segundo com o que eu achei que seria mais adequado ao espaço.



 Layout escolhido:



Foi pedido trocar a cadeira de baloiço por uma pequena secretária, o que alterou ligeiramente o layout escolhido.

Estudos em 3D:



Antes: