quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Piso espinha de peixe

Esta semana estou empenhada em trazer-vos novas tendências decorativas, no ultimo post, falei-vos das tão na moda Half Painted Walls paredes meio pintadas, no post de hoje, vou passar das paredes para o pavimento.

Acho que estamos em consenso quando digo que não há pavimento mais confortável e aconchegante que o de madeira, certo? O que vos vou mostrar é como uma super tendência dos anos 50 e 60 decidiu voltar em força e invadir as casas atuais.

Se percorrerem as páginas de vários decoradores poderão ver como muitos já são adeptos do pavimento de madeira em espinha de peixe e não há duvida que os ambientes ficam com um charme diferente do pavimento em madeira corrida. Mas antes de passarmos ás imagens convém explicar-vos a diferença entre "espinha de peixe" e chevron.

O efeito visual de ambos é muito parecido, diferenciando-se apenas no efeito do encontro das madeiras, enquanto no "espinha de peixe" as peças encaixam na perpendicular umas das outras, criando um efeito de zig zag quebrado, seguindo o sentido das paredes (se o colocarmos na diagonal será denominado de escama de peixe) já no padrão chevron elas encontram-se ponto a ponto, criando um zig zag perfeito, também são colocadas no sentido das paredes.

1- Espinha de Peixe





2- Chevron




E porque não utilizar o mesmo revestimento no pavimento e na parede?




Imagens via Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário