segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Qual é o meu estilo?

Qual é o meu estilo? Esta é uma pergunta que muito me dá que pensar, se algum dia tiver de dar esta resposta concreta, suspeito que não vou conseguir.

Desde que comecei o curso de design de interiores já lá vão 19 anos, passei por várias fases no que diz respeito a gostos decorativos, bem lá no inicio encontrava-me numa fase minimalista, talvez por sempre ter vivido rodeada por ambientes de características clássicas, nessa época para mim menos era mais, na faculdade lembro-me de ter realizado um trabalho sobre a casa Koshino do arquiteto japonês Tadao Ando e ficar maravilhada , as enormes paredes de betão, a quase ausência de cor e o mobiliário quase inexistente (só o necessário) impressionaram-me de uma forma positiva. Depois a certa altura fui influenciada por esta divisão que já vos falei AQUI, e desde aí nunca mais consegui definir bem o meu estilo, confesso que neste momento já não sou muito adepta de minimalismo embora ás vezes me possa encantar com certas casas, quando me faço a pergunta se conseguiria lá viver a resposta é imediata, não! 

Acabada a época de estudante e entrando a fundo neste mundo dos interiores fui influenciada por aquela que foi a minha Guru durante oito anos (um dia escrevo um post sobre a Pureza Magalhães mas esse vai ser talvez o post mais especial deste blog por isso tem de ser escrito com muita calma e com as palavras certas) e foi durante esses anos que construí a minha identidade decorativa.

Gosto de ambientes elegantes e sofisticados mas sobretudo confortáveis, de casas onde se vive, onde a personalidade de cada proprietário se transmite através de objetos, gosto do moderno com um toque de clássico, que pode ser apenas e só, dado por exemplo com um candeeiro ou com uma cómoda antiga, é quando viajo sobretudo no Pinterest que as minhas duvidas mais surgem, pois são tantas e variadas a fotos por que fico encantada, que acabo sempre com a mesma pergunta, "- Afinal, qual é o meu estilo?"


Deixo-vos doze imagens de ambientes onde de certeza me iria sentir "em casa".








 

Imagens via Pinterest





Sem comentários:

Enviar um comentário