quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Como decorar um T0

Para muitos a ideia de viver num apartamento de apenas uma divisão pode ser algo confuso e podem surgir alguma duvidas,

"será que consigo colocar uma cama? Vou ter zona de refeições? Sala e quarto tudo misturado!? De certeza que vou ter falta de arrumação! E as visitas, sentam-se onde?".

 Todas estas questões são muito fáceis de resolver, basta ter criatividade, sentido de organização e alguma perspicácia também vai ser útil, se os tiver, garanto que vai conseguir decorar um T0 cheio de conforto e super funcional, siga estas dicas:

1. Escolha qual a área a que quer dar mais destaque, se tiver o habito de receber amigos em casa, dê maior importância á zona de estar e diminua a zona de dormir, separe as diferentes áreas.
                        

2. Utilize só objetos e moveis que sejam realmente necessários, deste modo não vai encher a casa de coisas desnecessárias e perder espaço que pode ser precioso.



3. Dê preferência a moveis multi-funções, camas que recolhem, mesas compactas, bancos que empilhem uns nos outros e não ocupem espaço quando não são utilizados, sofás, banquetas ou camas com compartimentos secretos são bons aliados em termos de arrumação.


4. Escolha uma decoração em tons claros para dar mais amplitude ao espaço.



5. A utilização de espelhos pode ser um truque importante para criar a ilusão de um espaço maior.



6. Crie divisões de zonas, com estantes, biombos ou cortinas.


 


7. Caso o pé direito seja alto, aproveite para fazer uma cama elevada.




Imagens Via Pinterest




segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Imagens que me inquietam #1

Esta é uma nova rubrica aqui no meu espaço cibernautico, basicamente é onde vos vou mostrar imagens (uma por post) que de alguma maneira mexem comigo, aquelas que ao vê-las me provocam as mais variadas sensações, boas sensações!

A escolhida para a estreia é este quarto, ADORO, os tons, a cama, os candeeiros, sobretudo os frisos na parede, imagine-se que até adoro os estofos em tons de lilás (não é das minhas cores preferidas), toda a harmonia de cores e objetos me fascina.
Também ficaram inquietos??



Imagem via Pinterest

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Escritório no quarto

Nem todos temos a sorte de viver em casas grandes, nem todos conseguimos ter divisões suficientes para tudo aquilo que desejávamos, uma divisão para lavandaria e tratamento de roupas, um closet, um quarto só para as crianças brincarem, um escritório, é sobre esta ultima divisão que vou falar.

Seja para estudar ou para trabalhar, um ambiente de trabalho é sempre muito desejado, vejo isso nos projetos de consultoria que tenho feito, os clientes pedem sempre um cantinho destinado á colocação de uma secretária e esta nem sempre é possível de incorporar na sala de estar, por isso resolvi fazer este post para vos mostrar que uma das divisões onde uma secretária se pode integrar em perfeita harmonia é no quarto.

1. Ao ser colocada numa lateral da cama poderá assumir duas funções, a de bancada de trabalho e a de mesa de cabeceira.




2. Se o quarto tiver comprimento suficiente, poderá chegar a cama à frente e colocar a secretária na zona da cabeceira, vejam este exemplo, giro não é?


3. Outra ideia é a de demarcar a zona de trabalho com um revestimento diferente do resto da divisão.


4. O seu quarto tem um recanto morto? Que tal seguir a próxima imagem e transforma-lo num pequeno escritório?


Imagens via Pinterest


Get the look #3

No ultimo post AQUI falei-vos de estilo escandinavo, hoje trago uma proposta minha para decorarem a sala bem ao estilo dos países nórdicos, espero que gostem e que vos sirva de inspiração.


2. Mesa lateral Kare
3. Candeeiro Orikomi
4. Molduras Ikea
5. Vaso Ikea
6. Almofadas H&M Loja do Querido 
7. Puff Zara Home

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Estilo escandinavo

Veio dos países do norte da Europa mas rapidamente invadiu as casas mais a sul do continente, o seu ar clean e confortável tão característico tem cada vez mais admiradores e parece que veio para ficar, falo-vos do estilo escandinavo ou estilo nórdico como preferirem.

Para os mais distraídos a Escandinávia é o nome dado à zona do norte da Europa que abrange, a Suécia, Noruega, Dinamarca, Finlândia, Islândia e as ilhas Faroé. 
Algumas das principais influencias deste estilo são sem duvida a paisagem e o próprio clima, o facto de serem países com invernos muito longos e muitas horas de escuridão tem um grande peso nas suas características quer a nível decorativo quer arquitectónico, já vão perceber porquê!

1- Comecemos pela paleta de cores utilizada.

Cores claras e pálidas dominam estes espaços, sendo que a base quase sempre é o branco, o cinza ou o beje e os toques de cor são dados com a utilização de rosa, azul ou verde (sempre no seu tom mais pálido) e a cor que não pode faltar é o preto.

Como vos falei lá atrás, estes são países que atravessam longas horas de escuridão e com a utilização desta paleta de cores conseguem trazer uma certa luminosidade que não é conseguida através de luz natural.




2- Os moveis

Sendo um estilo com uma forte componente minimalista, os moveis utilizados são de linhas simples e sóbrias, pintados ou de madeira natural e que acima de tudo têm de ser funcionais, os excessos aqui não são bem vindos por isso o que não faz falta sai.





3- O pavimento

De preferência com uma cor clara, a madeira é sempre uma optima escolha e se for pintada de branco tanto melhor.





4- As paredes

Na maioria das vezes são a base de toda a decoração relativamente à cor, onde as escolhas predominantes são o branco e o cinza claro com o intuito de trazer a tão desejada luminosidade ao interior da casa.
O seu adorno principal são as janelas, geralmente bem rasgadas afim de incorporar a própria paisagem na decoração e deixar entrar a luz natural que durante muitos dias é escassa.
Composições de várias molduras, com fotografias monocromáticas ou inscrições inspiradoras, são indispensáveis.





5- Tecidos e padrões

Jogar com as texturas dos diferentes tecidos pode ter um excelente resultado quando o objetivo é um ambiente clean, almofadas com padrões geométricos como as riscas são bem vindos mas prevalecem os lisos com tecidos de toque quente ou não fosse esta uma região gélida.



 Imagens via Pinterest


Para porem em prática as dicas que vos dei não percam o próximo post com uma seleção de objetos e trazerem o norte da Europa para dentro das vossas casas!





sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Cadeiras à escolha

No ultimo post AQUI falei-vos de cadeiras e de como as misturar à volta da mesa de refeição.

Hoje trago-vos uma seleção de modelos idênticos aos das imagens e as respetivas lojas onde as podem encontrar, basta clicarem em cima da marca e vão diretamente aos sites.

                           Casas com Design                                               Casas com Design
                            Casas com Design                                                Casas com Design

                         Casas com Design                                                   Casas com Design
                                Casas com Design                                              Kare
 
Kare                                                              Loja do Querido


quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Como misturar cadeiras de estilos diferentes

A utilização de cadeiras com estilos diferentes no mesmo espaço é uma das têndencias actuais e uma das melhores maneiras de quebrar a monotonia numa sala de jantar e dar um toque de irreverência à decoração.



Hoje trago-vos algumas dicas de como fazer a mistura sem cometer erros estéticos.

1 - Utilizar o mesmo modelo mas com cores diferentes.

Esta poderá ser a forma mais segura para quem tem grandes indecisões em relação á escolha dos modelos certos.




2 - Colocar um modelo diferente apenas na cabeceira

Podemos optar por colocar um modelo diferente na cabeceira ou simplesmente manter o mesmo modelo mas de cor diferente.




3 -  Misturar vários estilos de cadeiras.

Nesta opção podemos dar largar á imaginação e misturar modelos diferentes sem nunca esquecer que estes se devem enquadrar com a restante decoração do espaço.





4 - Utilizar diferentes modelos mas de cor igual

Esta também é uma boa opção para quem deseja manter uma paleta de cores certa, colocar as cadeiras todas diferentes mas a respeitarem o mesmo tom.


Imagens via Pinterest