Não é muito comum nas casas portuguesas, sobretudo em apartamentos, assumir a varanda como uma extensão da própria casa, como mais uma divisão mas com a particularidade de ser ao ar livre, aliás o belo do português gosta de uma bela varanda, se for grande, melhor ainda, mas para quê? Para fechá-la e transformá-la numa magnifica marquise tão apreciada por grande parte da nossa população.
É daquelas coisas que me causa aquele nervosinho, sim faz-me muita confusão que se abdique de uma varanda em prol de um ou dois metros quadrados de arrumação (muitas vezes de desarrumação), sem falar da parte estética, fachadas de edifícios literalmente "chacinadas" pelas queridas marquises.
O post de hoje é para contrariar este movimento pro-marquise (felizmente mais comum no século passado que nos dias de hoje) e mostrar-vos algumas ideias.
O nosso clima cada vez está mais ameno e ideal para podermos desfrutar de belos momentos de lazer nestes pequenos espaços exteriores, que embora muitas vezes sejam esquecidos no que toca a decoração, com um pequeno orçamento e alguma criatividade podem ser transformados em mais um recanto, seja de leitura, convívio, pequenas refeições ou simplesmente para apreciar a vista.
Imagens via Pinterest